Criança Pode Comer Comida Japonesa? Descubra agora

Busca

Categorias

Curiosidades 16 de Maio de 2022

Criança Pode Comer Comida Japonesa? Descubra agora!

Se você tem filhos, tenho certeza que já se fez essa pergunta. Chega a hora de ir ao seu restaurante preferido e você não tem certeza se pode oferecer às crianças as iguarias japonesas. Fique tranquila, a resposta é sim! 

A comida japonesa é composta por pratos leves e nutritivos, ideais para cardápios infantis, entretanto, é preciso ficar atento a um detalhe: antes dos 3 anos de idade somente os pratos quentes devem ser consumidos por crianças, ou seja, tempurá, harumaki, yakissoba, dumpling e gyoza são permitidos. 

 

E Peixe Cru, Com Que Idade Pode Comer?

Antes dos 3 anos a flora intestinal, formada pelo conjunto de bactérias que habitam naturalmente o corpo humano e protegem contra doenças, ainda não está totalmente desenvolvida, assim como o sistema imunológico. Após essa idade a criança já tem seu organismo fortalecido e pronto para saborear pratos como sushis e sashimis. A comida japonesa, além de saborosa, oferece diversos benefícios para os baixinhos. Conheça agora 5 vantagens desta gastronomia para crianças:

 

1) É excelente para o enriquecimento alimentar.

Crianças devem ser apresentadas a alimentos de diversas classes, como proteínas, verduras, legumes e frutas. Também é importante oferecer variedade de texturas, temperaturas e sabores, por isso a comida japonesa é uma excelente aliada. 

 

2) Fonte de Ômega 3

Peixes como salmão e atum são ricos neste ácido graxo, excelente para a saúde do coração e do cérebro.

 

3) Desenvolvimento do sistema cognitivo 

Peixes de sabor suave, como o salmão, são importantes para o sistema neurocognitivo, responsável pela memória, atenção, raciocínio e imaginação. Muito bom, não?!

 

4) Coordenação motora

O uso do hashi auxilia na evolução da coordenação motora infantil, a criança aprende por meio de uma experiência multissensorial e divertida. Estimula também a autonomia na hora da alimentação e a concentração.

 

5) Fonte de proteínas e nutrientes

O peixe servido cru preserva suas proteínas, o que é excelente para crianças e jovens em fase de crescimento. A nori, alga utilizada em sushis e temakis, por exemplo, é rica em minerais como ferro, zinco e potássio, indispensáveis para o bom funcionamento do organismo. 

 

Além de todos estes benefícios, a comida japonesa também oferece uma experiência diferente e deliciosa para as crianças. É um ótimo momento para reunir a família, apresentar e nomear alimentos novos para os pequenos, proporcionando aprendizado e atrelando as refeições a momentos de prazer e felicidade. 

Aqui no Mori Ohta adoramos receber famílias! É um prazer fazer parte destes momentos. Em nossas casas temos lindos jogos americanos personalizados para a criançada se divertir e aprender enquanto saboreia nossos pratos. Agora que você já conhece todos estes benefícios, que tal trazer as crianças para o almoço ou jantar? Estamos te esperando!